PROJETO PODER – A ARTE de ficar RICO - INTRODUÇÃO




SE VOCÊ PROCURA TER O QUE PRECISA, NÃO TERÁ O QUE QUER, MAS SE PROCURA O QUE QUER, SERÁ O QUE PRECISA PARA TER O QUE QUISER.
Não quero TER PODER, mas SER O PODER para SER FELIZ e SER RICO!

A mim interessa SER RICO, não só MATERIALMENTE, mas em todos os níveis, MATERIAL, FÍSICA, EMOCIONAL, PSÍQUICA, MENTAL e ESPIRITUALMENTE.

TER é algo que pode depender de outros, mas SER é algo que depende única e exclusivamente de mim mesmo. É uma escolha e se for uma determinação, como disse Henry Ford, fatalmente já está acontecendo.

Meu OBJETIVO é levar este conhecimento de PODER a:

• Crianças e jovens do ensino fundamental e médio
• Adultos integrantes de empresas e organizações diversas.

PORQUE NINGUÉM ENSINA AS CRIANÇAS A SEREM RICAS, para que quando se tornarem JOVENS e depois ADULTOS, já o tenham conseguido.

As crianças vivem cercadas de apelos emocionais, estímulos e ofertas de infinitas possibilidades de diversão e prazer, disponíveis através de brinquedos, jogos, objetos, bens, recursos, espaços coletivos, viagens a parques temáticos, etc, acessíveis apenas a quem tiver PODER de compra. Em contrapartida, na escola, no lar, no convívio com amiguinhos ninguém os ensina como conseguir este PODER para se realizar, estender sua felicidade latente até estes bens e recursos. para se tornarem cercadas de RIQUEZAS em FARTURA e ABUNDÂNCIA. Se elas não encontrarem um caminho para chegar a este tentador mundo de ofertas, a porta para as DROGAS e o CRIME estarão sempre abertas. Porem para chegar até as crianças, preciso antes “converter” os adultos a aceitarem FATOS CIENTÍFICOS.

Me perdoem se contrario o SENSO COMUM, mas para mim este é o SENTIDO da VIDA = PLENITUDE DO SER, FELICIDADE e RIQUEZAS EM ABUNDÂNCIA e FARTURA, necessariamente nesta ordem.

Para isto preciso preciso fazê-los DESACREDITAR em mentiras que lhes ensinaram sobre MEDO, ESCASSEZ e SOFRIMENTO e fazê-los VER FATOS VERDADEIROS, que estão a sua frente. Ninguém precisa ACREDITAR que uma porta está à sua frente. É somente necessário VER, abri-la e passar.

A verdade científica é que o universo é RELATIVO, conforme provou EINSTEIN. As filosofias orientais chamam isto de IMPERMANÊNCIA. Significa que não existem VERDADES ABSOLUTAS, algo “preconcebido” por alguma força oculta, lei ou alguém, que determine nosso destino. Einstein também provou que o tempo caminha em todos os sentidos, não no sentido linear único que nossas células, que “pensam” através do nosso cérebro, se recusam a aceitar. E esta questão científica do tempo, nos liberta do conceito psicológico de passado e futuro, nos descompromete de qualquer possibilidade de “PRÉ-CONCEITO”, nos empodera para sermos autores do nosso destino e para remodelarmos nosso cérebro de acordo com o que quisermos SER.



Entretanto o nosso grande desafio é nosso EGO se recusar a aceitar “fatos científicos” e insistir em definir o mundo, a realidade, segundo as CRENÇAS que inventou como verdades para atender ao condicionamento à nós imposto socialmente.

Tenho estudado e me debatido a anos, em como conseguir isto. Não posso prometer, nem dar às pessoas algo que não consegui antes, pois quero conseguir um acesso, conquistar, cativar as pessoas, no meu caso para obter seu apoio e adesão a uma causa transformadora, mas poderia ser também para obter delas DINHEIRO e RIQUEZAS, lhes vendendo algo do seu interesse.


Da mesma forma só conseguirei oferecer perspectivas empoderadoras à crianças, se oferecer à elas algo que lhes interesse.

Como conseguir esta ponte de comunicação com o ser humano de qualquer idade?

Disse num parágrafo acima que o sentido da vida é obter PLENITUDE, FELICIDADE e RIQUEZAS, necessariamente nesta ordem. Dediquei minha vida toda, desde os 16 anos de idade, até bem pouco tempo atrás a conquistar esta primeira parte, a PLENITUDE. Onde está esta PLENITUDE?

Quando ingressamos neste mundo nosso cérebro está “virgem” e precisa ser formatado, tal qual um computador recém montado, o Hard Disk precisa ser configurado e nele instalado um sistema operacional, que é representado em nosso cérebro pelo nosso EU. Este processo acontece através do CONDICIONAMENTO imposto pelos adultos que nos cercam, o que deveria supostamente nos preparar para a vida. Nosso jovem cérebro não tem defesas para se opor a esta intromissão, nem preparo, formação e maturidade para responder autonomamente aos desafios da vida, então aceita tudo que lhe é imposto. Os adultos nos dão uma receita de certo e errado, bom e mau através de “castigos” e recompensas”, físicos e/ou afetivos, fazendo com que nosso cérebro adote um padrão de comportamento para manter sua segurança psicológica, fugindo do MEDO e se apegando ao PRAZER. Este processo se enraíza até o mais profundo do nosso inconsciente e termina por passar a ser nossa IDENTIDADE, um conjunto de imagens estampadas nas nossas células que compõem nosso EU, cuja função é bloquear o mundo externo, como um “anjo com uma espada de fogo”, que impede que este mundo externo, “pronto e acabado”, nos invada para ferir nosso emocional e ao mesmo nos contém num suposto "interior". Moramos na nossa couraça emocional protetora. Nossa consciência, parte do nosso ser real, não consegue ultrapassar este “porteiro”, nosso falso EU e conhecer nossa realidade interior.

Todos conhecemos bem as características do nosso mundo exterior, tão bem propagadas pela mídia, que viemos construindo pelos milênios até hoje. É um lugar seguro, confiável, afetuoso, pacífico, organizado, sábio ou é justamente o contrário? Não me parece que os que criaram este mundo
que estamos herdando e os que estão preservando suas CRENÇAS, IDEIAS e VALORES tenham condições de preparar novas mentes para vidas saudáveis, felizes, construtivas? Não que não queiram fazer isto, mas talvez não possam, porque não sabem, porque não receberam este preparo dos seus ancestrais. Apenas 3% da mente humana é consciente e sua maior porção, 97% inconsciente. É esta porção maior da nossa mente que determina nossa realidade. E este inconsciente é COLETIVO como definiu o psiquiatra Carl Gustav Jung.


Conseguir a PLENITUDE, como propus acima, é suplantar, superar este inconsciente condicionado, ancestral e coletivo que atua em nossa mente, ausente de nossa consciência, contrariando nossa VONTADE pessoal. Este é o processo de AUTOCONHECIMENTO necessário para nos EMPODERAR, para o que quisermos SER, fazer e ter na vida.

Este processo começa com uma DETERMINAÇÃO absoluta em SERMOS algo que queiramos. DECIDIR, etimologicamente significa “cortar fora”, eliminar qualquer outra possibilidade. Não há volta. Nossa VONTADE, outra porção do nosso SER real, tem o poder de remodelar o alinhamento das nossas células cerebrais, fazendo com que o organismo todo se alinhe em direção ao que queremos. Começamos a modelar nossa realidade a partir do nosso cérebro, do nosso corpo.

O passo seguinte é a MEDITAÇÃO que significa aquietar nossa mente, relaxar nosso corpo, chegamos ao mais profundo do nosso ser universal e ouvir o silêncio. É nesta ação de paz e serenidade que nosso ser integral age. Uma ação sutil, sem esforço. Esta ação significa que já estamos desfrutamos do que queremos. Não é necessário fazer mais nada.

Entretanto nosso EGO, formado de CRENÇAS materialistas e “religiosistas” milenares, não aceita este nosso PODER real. Entretanto nossa decisão inabalável tomada anteriormente e a MEDITAÇÃO, farão saltar ao nível consciente estas CRENÇAS impossibilitantes, enraizadas profundamente nas nossas células, permitindo uma "remodelagem" neural, uma DESCONSTRUÇÃO reflexiva, através questionamentos sobre sua validade, invertendo as verdades que afiançam, nos perguntando como, quando, por quem estas crenças foram a nós impostas, qual sua validade científica, algo como “arrancar todas as suas "pernas de sustentação". Quando nos fazemos todos estes tipos de perguntas, percebemos a ilógica, inconsistência, incoerência dos seus fundamentos e as nossas células, para manter sua sanidade, rapidamente se livram daquela mentira, retornando nossa mente à lucidez.

Da mesma forma temos que tratar nossos MEDOS. Mais de 90% dos nossos MEDOS são psicológicos, ou seja, não existem ameaças físicas reais, presentes, de algo nos ameaçando de fato, mas sim FANTASMAS plantados em nossa memória, que se avivam para nos ameaçar, ocultos no nosso INCONSCIENTE. Ao começar nos perguntando “DO QUE TEMOS MEDO e seguir fazendo toda sorte de perguntas sobre sua validade e realidade, como fizemos antes com nossas CRENÇAS, desmistificaremos estes MEDOS, fazendo nosso ser serenar e nossa mente emergir para a lucidez.

O AUTOCONHECIMENTO é um caminho que se torna logo prazeroso e revigorante que deve se perenizar. Este é o verdadeiro processo de se RELIGAR ao nosso ser real, onde se encontra o princípio criador que os cientistas da Física Quântica chamam de “O CAMPO DAS INFINITAS POSSIBILIDADES, que eu gostaria de chamar aqui de “FONTE DO AMOR”, o manancial disponível a nos todos, no fundo do nosso ser, que realiza automaticamente tudo o que queremos.

Então a ARTE de ficar RICO consiste em tirar da nossa frente toda sorte de CRENÇAS, IDEIAS e VALORES impotencializadores, embrutecidos em nós na forma do nosso EGO, ou nosso EU, que ofuscam nossa natureza REAL, impossibilitando que o ser integral que somos opere, com toda sua AMOROSIDADE, compreensão, compaixão e PODER para realizar nosso ENRIQUECIMENTO em todos os níveis.

Nas crianças esta natureza já está viva e ativa. Basta apenas preservá-la respeitá-la, cultivá-la através da brincadeira que mais gostam “ O FAZ DE CONTA” ou TEATRO.





Wagner Benitez Nogueira - MTB 0070585/SP
PONTO DE CULTURA CEQUISABI
wagnerbeniteznogueira@gmail.com
http://empoderador.wixsite.com/mentoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário